Covid 19 Customer Stories: Learn how our clients overcame new challenges!

Carta para os Altituders

Published on Mar 18, 2020 at 6:47 pm in Notícias

Caros Altituders,

“Espero que esta carta vos encontre bem…”, sendo que esta é uma forma muito educada de começar uma mensagem. No entanto, agora mais do que nunca senti a necessidade de começar desta forma.  

Ouvimos muitas vezes o termo VUCA em inglês ou VICA(volatilidade (volatility), a incerteza (uncertainty), a complexidade (complexity) e a ambiguidade (ambiguity)), para definir os tempos atuais. Bem, eu não encontro nenhuma outra palavra que descreva melhor o que o mundo inteiro está a viver.   

Quantas vezes dissemos: “Se eu estivesse/tivesse… eu faria…“? Bem, agora é hora de parar o jogo da adivinha e agir. Estamos perante a primeira pandemia do século XXI, na qual a Internet e a Globalização mudaram muitos paradigmas. Parece que, de repente, notamos o impacto mundial do movimento ilimitado de pessoas, e os indivíduos altamente conectados e informados através de mensagens e media. Para Segurança Cibernética havia um antes e um depois do vírus Wannacry.   

E da mesma maneira, estou certo que haverá um antes e depois do COVID-19 para a Segurança-Humana. 

É verdade que estamos, nos dias de hoje, a atravessar um evento totalmente inesperado, para o qual não estamos preparados. No entanto, estou convencido que ao aplicar o que aprendemos de experiências passadas, mesmo que sejam situações totalmente diferentes, conseguimos superar isto juntos.  

Há uma citação, muitas vezes mal atribuída a Aristóteles, que diz: “Somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito“.   

Apesar de ser a primeira vez que passamos por uma situação destas, vamos conseguir ultrapassar. Porque a excelência faz parte do nosso dia-a-dia.  

Muitas empresas enfrentam o desafio do trabalho de remoto – para proteger os seus colaboradores e garantir a continuidade do negócio.  

A Altitude tomou esta decisão da noite para o dia, mas para nós não é novidade. Uma vez que estamos habituados a trabalhar remotamente, e a partir de casa há muito tempo. Agora partilhamos toda a nossa experiência e ferramentas com os nossos clientes, ajudando-os também a proteger os seus colaboradores, para que possam fazer também tele-trabalho. 

Enfrentamos um duplo desafio, não só como humanos mas também como profissionais. 

  • Como humanos, temos obrigações não só connosco e com a nossa família e amigos, mas com toda a comunidade. 
  • Como profissionais, continuaremos a prestar serviços aos nossos clientes, muitos dos quais são fundamentais na gestão de crise (como a que enfrentamos). Entre os nossos clientes existem hospitais, serviços públicos, escolas, empresas de transportes, empresas de retalho, entre muitos outros, aos quais o funcionamento é essencial para a nossa comunidade.  

Estamos empenhados em dar apoio continuo aos nossos clientes para que possam continuar a prestar o excelente serviço aos seus clientes.

Tenho muito orgulho em todos, e tenho a certeza que vamos superar esta situação juntos, tornando-nos melhores humanos e melhores profissionais, para nós mesmos e para uma comunidade melhor e mais forte.

Os melhores comprimentos,

Alfredo Redondo

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Alfredo Redondo

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