Published on Nov 26, 2019 at 4:10 pm in Inovação
O WhatsApp tem 1,5 milhões de utilizadores mensais em 180 países e entre maio e julho de 2018, esses utilizadores passaram 85 mil milhões de horas na app. Como utilizar o WhatsApp no atendimento da sua empresa? A privacidade é um dos motivos principais pelo qual as pessoas utilizam o WhatsApp. A app utiliza encriptação end-to-end de todas as mensagens, incluindo de fotografias e de vídeos, ao contrário do Facebook Messenger e do Instagram. O WhatsApp também é a app mais utilizada pelas pessoas que precisam de fazer chamadas no estrangeiro, uma vez que permite aos utilizadores fazer chamadas em qualquer lugar com as redes 3G, Wi-Fi e 2G.
A popularidade do WhatsApp é provável que aumente, agora que o WhatsApp Business está disponível para iOS e Android. Mas o que é o WhastApp Business? É a versão do WhatsApp a pensar nas empresas, que permite que estas interajam com os clientes numa nova plataforma, que as empresas estão ansiosas por aproveitar.
O WhatsApp Business oferece uma ótima oportunidade às marcas para aumentarem o seu alcance e visibilidade. Basicamente, tornou-se um excelente novo canal para o customer engagement. Com as vantagens do WhatsApp Business em mente, as empresas precisam de estar preparadas para ser criativas nos seus modelos de comunicação com os clientes, que devem integrar o WhatsApp Business numa estratégia omnicanal.
A entrada do WhatsApp no mundo dos negócios vai influenciar inevitavelmente a forma como os clientes esperam interagir com as empresas. Os clientes vão certamente exigir às empresas maior rapidez e conveniência, assim como personalização.
Sem a capacidade de fazer uma comercialização massiva, as empresas devem aproveitar a oportunidade de se aproximarem dos clientes através de conteúdo personalizado. É uma estratégia que está a conseguir a fidelidade dos clientes e a aumentar as receitas. Ao utilizar o WhatsApp Business para a comunicação com os clientes, as marcas conseguem novas informações sobre o seu público – como interagem, como partilham, etc. – e utilizam estas informações para comunicar de uma forma mais interessante e relacionável.
Quando incluír o WhatsApp Business na sua lista de canais, certifique-se de que sabe como tirar partido do seu estilo e funções específicos para se aproximare dos clientes. Utilize estas dicas para começar:
Quer que os agentes sejam capazes de falar pelo WhatsApp Business para além de outros canais, formando uma estratégia global, em vez de separar linhas de mensagem que diluem a personalidade da sua marca. Implemente um ambiente de trabalho de agentes unificado que reúna dos dados de todas as fontes e canais, permitindo aos agentes ter uma vista omnicanal de cada cliente, independentemente do ponto de contacto.
Quando adiciona inteligência artificial ao seu Contact Center, pode agilizar e automatizar muitas das tarefas que ocupam o tempo dos seus agentes, fazendo com que tenham mais tempo para se focarem em proporcionar um serviço ao cliente de excelência. Isto é especialmente importante ao adicionar um novo canal à sua estratégia. No entanto, os bots não devem substituir os humanos, programe os bots para encaminharem sessões de chat para agentes humanos quando a complexidade de uma interação exceder as capacidades do computador.
O Facebook, que é proprietário do WhatsApp, leva os seus requisitos e a política de privacidade muito a sério, na verdade, o Facebook pode fechar a sua conta se não cumprire as regras. Antes de mergulhare de cabeça no WhatsApp Business, não ts esqueça de ler a política do WhatsApp Business e de cobrir todas as suas bases.
As vantagens são claras, mas com um grande poder vem uma grande responsabilidade. Certifique-se de que está preparado para trabalhar de acordo com as regulamentações da plataforma, integre-a completamente com uma abordagem omnicanal e utilize-a para melhorar as experiências dos seus clientes.
Para saber mais sobre o WhatsApp Business e como utilizá-lo para potenciar o customer engagement
Este artigo foi originalmente publicado em Business2Community
Vivi no Reino Unido durante alguns anos e nas primeiras semanas de mudança tive um problema com o meu.
Saiba maisA base de conhecimento do contact center é um repositório integrado e centralizado de informações que permite aos agentes dar.
Saiba maisÉ impossível os agentes saberem todas as respostas, cabe ao contact center garantir que os agentes fazem o melhor.
Saiba maisO desktop unificado para agentes é uma aplicação usada pelos agentes do contact center para lidar com as interações com os clientes e que fornece um único sítio para trabalhar..
Saiba mais