O setor do retalho pode obter grandes benefícios de um Contact Center para o ajudar a oferecer a melhor experiência ao cliente e satisfazer as suas necessidades. Para isso, os Contact Centers precisam de integrar recursos de customer engagement e estratégias diversas sobre como fornecer os seus produtos e serviços de forma a garantir a satisfação de todas as necessidades do cliente. A capacidade dos retalhistas de oferecer um serviço proativo e personalizado terá como resultado clientes fiéis e defensores da marca.
Reúna e consolide a informação relativa aos seus clientes e assegure-se de que está sempre disponível para os seus agentes através de uma única aplicação de desktop. Assegure-se também que para cada cliente é sempre atribuído o agente mais indicado, tanto em termos de competências como de comportamento. Os clientes compram aos agentes com quem mais simpatizam e se identificam.
Dê aos seus clientes a oportunidade de fazer negócios consigo a qualquer momento e através do canal que optarem contactá-lo. As experiências de compra são diferentes tanto nas lojas físicas, como nas redes sociais ou nas aplicações móveis. Isto não quer dizer que precisa de agentes humanos disponíveis 24 horas por dia, mas sim de uma seleção de modalidades self-service que reduzam os custos operacionais e, em simultâneo, aumentem a satisfação do cliente.
Disponha de uma única plataforma destinada a compras e serviço ao cliente para qualquer combinação de voz, SMS, telemóvel, web e redes sociais, permitindo que os clientes passem de um e-mail sobre uma encomenda online para uma assistência com um agente humano sempre que for necessário. Ao dispor de uma verdadeira integração de todas as equipas, departamentos e informação, estará em condições de oferecer um atendimento omnicanal ao cliente de retalho.
Veja como empresas centradas nos clientes utilizam o Altitude Xperience para superar as suas expetativas!