As pessoas esperam um serviço de alta qualidade por parte de todas as instituições, sejam privadas ou públicas. As instituições dependem cada vez mais dos Contact Centers para estabelecer uma boa relação com os seus clientes. Estas instituições estão geralmente representadas em muitas regiões, pelo que o apoio às operações descentralizadas é crucial e precisa de ser abordado pelos Contact Centers.
Os Contact Center estão a ser utilizados pelos governos, tanto locais como centrais, para alcançar a proximidade do cliente. Os tipos de serviço de atendimento ao cliente oferecidos variam entre ajudar pessoas com pedidos administrativos a criar canais de interação para situações específicas. Por exemplo, canais de self-service como IVR ou SMS, para os cidadãos ligarem ou serem automaticamente notificados de assuntos importantes.
Ajudar aqueles que mais precisam exige uma solução de Contact Center fiável e completa. Seja para acompanhar a evolução do tratamento do doente ou apenas para marcar consultas médicas, os organismos de saúde devem estar equipados com as ferramentas certas para atender as necessidades dos doentes.
As instituições de ensino enfrentam atualmente grandes desafios. Os seus clientes são alunos de todas as idades que optam por comunicar através dos mais diversos canais, gerando um grande número de pedidos diferentes. Uma solução de Contact Center permite que as instituições de ensino unifiquem todas os pedidos e ofereçam uma visão omnicanal de cada cliente/aluno para melhorar o atendimento ao cliente no ensino.